Espiritualidade começa em Casa!



Nossa casa é nosso Templo Maior, lugar que abriga nossos sonhos, nossos desejos, nossas aspirações. Imprime a forma como vemos o mundo e nos relacionamos com ele. Quando ligamos a espiritualidade à casa, entendemos o quanto de valor agregamos ou não às nossas vidas, e a importância que damos a fé e a nossas crenças pessoais.


A palavra espiritualidade é uma derivação da palavra espírito, do latim “spiritus”, que significa “sopro” ou “respiração”, fazendo referencia ao Poder da Alma, sua potencialidade, sua coragem. Quando damos valor a esse “espírito” ou à essa “força motora”, nos tornamos espiritualizados.


Isso não quer dizer que a espiritualidade tem que estar ligada à uma religião. A religião é um caminho, uma escolha que fazemos, como um meio de nos relacionarmos e nos direcionarmos através de nossas crenças e escolhas. Ser espiritualizado é dar valor a si mesmo e as próprias conquistas.


Apoiados nisso, entendemos que a espiritualidade e a casa trazem muito em comum, pois o valor é essencial, tanto para crescermos e evoluirmos enquanto Seres Humanos, quanto para nos mantermos e prosperarmos no mundo material.

Valorizar a casa e tudo que criamos em seu interior é essencial, pois são projeções da forma como entendemos e sentimos a vida como um todo.




Podemos notar que a forma como montamos uma Sala, reflete a forma como nos relacionamos com o social, pois idealizamos as pessoas entrando nessa sala e a impressão que ela irá causar. Como é sua Sala? Quais lembranças estão associadas a ela?



Nosso Quarto inspira o Amor e a Intimidade, pois abriga o que há de mais íntimo e pessoal em nossas vidas. Também expressa a visão que temos do mundo e nossa personalidade. Como anda o Amor em sua vida? Quais são seus sonhos e desejos junto ao seu Relacionamento?



Altares imprimem a Conexão com o Divino e são Pontos de Força Poderosos no combate as energias mais densas e negativas. Neles imprimimos nossa fé e projetamos Boas Energias a casa. Quais são suas crenças? Como anda a sua fé?



As cozinhas já manipulam e conservam os alimentos, Fonte Primordial de Energia e Vitalidade, portanto simbolizam a espiritualidade, a integridade e a prosperidade em nossas vidas. Como anda o seu Financeiro? Quais seus objetivos e metas na vida?

Com isso, notamos que a casa é um espelho do que Somos, Sentimos e Vibramos, podendo ser um local de Harmonia e Crescimento, onde encontramos uma forma mais positiva de lidarmos com o melhor que existe em nós: Quem somos, nossas atitudes e o nosso Lar!


Quando valorizamos o espaço que temos, encontramos uma nova forma de Espiritualidade, cultivamos a Casa Mágica, um local de Paz e Harmonia, onde nossas CRENÇAS, ATITUDES e PALAVRAS são verdadeiras ferramentas na conquista de nossos sonhos!


Um Grande beijo em seu Coração, Luz e Amor!

Luiz Netto